Trocas e Devoluções

Troca e Devoluções

 

Visando a sua total satisfação, a Smartcustom possui uma Política de Troca e Devolução alinhada às mais recentes normas do Código de Defesa do Consumidor. Nosso objetivo é fornecer um atendimento personalizado, que atenda a sua solicitação com excelência e rapidez. Temos regras rígidas de qualidade, desde a escolha da matéria prima até o processo de embalagem e despacho. Porém se por algum motivo o produto apresente alguma desconformidade ou insatisfação a Smartcustom garante trocas ou ressarcimento baseadas nas regras abaixo.

Atenção: Os tons das imagens podem sofrer variação devido aos ajustes de cor, contraste e brilho presentes no monitor em que o cliente usou para navegar no momento da compra, não sendo caracterizado como fato ou vício do produto entregue. Além disso, os produtos poderão ser ligeiramente diferentes daqueles ilustrados no site.

1. Solicitação de troca ou devolução:

Para solicitar a troca ou devolução do produto, o consumidor precisa entrar em contato com a nossa equipe através da central de atendimento pelo email atendimento@smartcustom.com.br informando o número do pedido e motivo da troca ou devolução.

2. Condições gerais:

O produto deverá ser devolvido nas mesmas condições que quando recebido, e deverá apresentar: etiqueta, embalagem e acessórios originais.

Atenção: O produto que não atender às condições exigidas, não terá sua devolução aceita e automaticamente será reenviado ao endereço de origem mediante ao pagamento de um novo frete pelo cliente.

Caso receba algum produto diferente do seu pedido: sem acessórios, com a embalagem aberta ou avariada, recuse de imediato. Faça uma ressalva no comprovante de entrega e entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

O produto novo, goza de até 7 dias para ser substituído, desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado conforme abaixo:

  • O produto não poderá apresentar QUALQUER indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, e acompanhado de todos os acessórios, se houver.
  • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. A escolha deverá se limitar ao valor do produto; caso exista diferença de preço - para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença; para menor, a devolução da diferença será efetuada na mesma forma do pagamento de sua compra (ex. Se cartão, a diferença será creditada em seu cartão – o prazo para o crédito ficar disponível será conforme a política da bandeira/operadora de seu cartão; se for via boleto, realizaremos um depósito em conta corrente).
  • Em caso de restituição do valor (integral ou parcial) do produto, terá como base o valor do produto que consta na nota fiscal.
  • Para casos de troca de produtos que não apresentem qualquer defeito de fabricação, o consumidor deverá se responsabilizar pelo pagamento do frete relativo ao novo envio de produto diverso.

Nesses casos, o consumidor deverá enviar a mercadoria a ser substituída para a Smartcustom, no endereço constante na Nota Fiscal de compra, através dos correios e com os fretes pertinentes devidamente pagos. Recomendamos que seja contratado o serviço de seguro nos casos de devoluções de mercadorias, pois em caso de extravio do produto durante o envio/entrega, a Smartcustom não poderá ser responsabilizada.

Caso a troca seja devido a um produto recebido em desacordo com o comprado ou por defeito de fabricação, o frete será de responsabilidade da Smartcustom. Entre em contato com nossa equipe pelo email de atendimento  atendimento@smartcustom para que possamos lhe orientar sobre o procedimento correto para a troca.

Atenção: a Smartcustom isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Restituição de Valores:

Cartão de Crédito: No caso de compra efetuada com cartão de credito, a devolução do valor será feita por meio de estorno no cartão de crédito em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto na sede da Smartcustom. Após esse prazo, consulte a administradora responsável para saber como será lançado o estorno em sua fatura.

Boleto Bancário: As compras por boleto serão feitas do através do PagSeguro e a devolução de valores pagos em boleto bancário ocorrerá por meio de reembolso na conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto na sede da Smartcustom.

Caso o titular da compra, não possua conta corrente, o cliente receberá um vale compras no valor do produto. Não serão efetuados depósitos em contas de terceiros.

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição, conforme as condições gerais descritas no inicio.